Ser mulher é muito complicado. Às vezes acho que, mais fácil, deve ser bicho. Cachorro, gato, papagaio, qualquer um..., er, pensando bem, qualquer um não... ser barata não me agradaria muito; neste caso preferiria continuar mulher.
Mas falando sério, alguém já viu cachorro com crise existencial? Gato preocupado se deve priorizar a profissão ou a família? Papagaio fêmea querendo se atirar do puleiro por que o papagaio não telefonou no dia seguinte? Não conheço nenhum. Mas conheço um monte de mulheres com os problemas citados acima... eu inclusive.
Sim, ser mulher é complicado! Mas por outro lado, tem coisas que nos colocam lá em cima. Tem coisa melhor do que perceber alguns olhares te acompanhando na rua justamente naquele dia em que você está se sentindo um lixo? Ou então ele dizer que você está linda quando aparece de jeans, camiseta branca e cabelo preso em um rabo de cavalo? Ou a menstruação descer depois de dois dias de atraso que já estavam te deixando apavorada?
Por mais que costumemos ser mais emotivas do que racionais e que por causa disso façamos uma tempestade em copo d'água por tudo e soframos o triplo eu não trocaria ser mulher por outra coisa, a não ser por uma tigresa de vez em quando, mas isso é outra história...
domingo, abril 19, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Taty, eu até ja pensei sobre cachorros. mas se eles nao acham a vida deles um porre e a nossa, no minimo divertida!
;)
o lado pollyana, rs
um beijo!
Postar um comentário