quinta-feira, agosto 05, 2010

Eu não sei focar em mais nada!



"Por que você precisa se focar nisto?" perguntei, escolhendo um tom diplomático, evitando dizer algo que o pudesse deixar ainda mais transtornado. "Você tem uma família aqui que o ama. Seu trabalho, pelo qual você se empenhou tanto, está sendo reconhecido. Por que uma única coisa pode vir e derrubar tudo?"

Eu estremeci quando terminei de falar; minhas perguntas semi-retóricas soaram muito mais acusatórias do que eu tinha pretendido. Porém, parecia como se Edward mal tivesse me ouvido. Eu deixei o silêncio nos preencher, esperando melancolicamente, que o franzir de seus lábios e as palavras alojadas em sua garganta se transformassem logo em uma resposta que iria esclarecer tudo aquilo sobre o qual eu estava curiosa desde que o conhecera.
 
"Porque", ele sussurrou. Eu não me lembrava de tê-lo visto com a voz tão quebrada como nesse momento, era como se ele nem mesmo conseguisse falar. Eu senti a irritação correndo por minhas veias ao notar fãs, críticos e outras pessoas passando pela porta do pátio e parando na esperança de apanhar-nos numa posição interessante ou comprometera. Eu virei minha cabeça para eles, antes de abaixá-la. Eu mantive o movimento de minha mão em sua coluna, a única coisa que parecia controlar a sua respiração. Ele parecia cada vez mais pálido e tudo o que eu conseguia pensar era em mantê-lo calmo. Tentar corrigir a situação fazendo-o falar sobre o que pareciam ser anos de perturbações emocionais acumuladas não estava funcionando. Isso era uma conversa para outra noite.

"Porque?" Eu insisti, tentando distraí-lo mais uma vez. Se eu pudesse mantê-lo falando, poderia convencê-lo a se juntar aos outros lá dentro, novamente.

Os ombros de Edward caíram enquanto ele respondia. "Eu não sei focar em nada mais."

(Capítulo 20 de Hourglass)
Eu entendo tanto esse personagem! Tenho a mesma sensação dentro de mim, até sei que preciso parar de olhar para trás e focar no presente e no futuro, mas eu simplesmente não sei como fazer isso. Neste momento me sinto totalmente Harold, precisando urgentemente encontrar Maude!


Nenhum comentário: