8 de setembro de 2008! Neste dia a diva Ju criava uma comunidade no orkut que estava fadada a brilhar e se tornar simplesmente a melhor comu ever, a comu Robsten, dedicada não apenas a Robert Pattinson e Kristen Stewart, mas à paixão, ao amor, às faíscas que emanavam dos olhares desses dois. Não acredita? Dê uma olhada nestes vídeos, no início das gravações de Crepúsculo.
A entrevista para a MTV foi o ponto de partida para muitas Robstens... muitas perceberam ali, que existia algo entre os dois: as piadas internas, os olhares, as risadas, os elogios, as noites produtivas...
A comu foi crescendo, crescendo... assim como o amor dos dois crescia a olhos vistos para nós. "Ela tem namorado", (vulgo anão de jardim, michorno, lenhador de bonsai...) nos diziam as céticas. Mas, pfffff... who care?
Fomos chamadas de loucas, cegas, burras. Incompreendidas por namorados, familiares, amigos que simplesmente não entendiam, e alguns ainda não entendem, como podemos nos importar tanto com duas pessoas que não conhecemos e que nem sabem da nossa existência. Mas você consegue explicar racionalmente por que ama aquela pessoa e não aquela outra, por que torce para o time A e não o B? Ser Robsten é isso, não escolhemos, fomos escolhidos. Os olhares, os cochichos ao pé do ouvido, os toques muitas vezes imperceptíveis nos captaram, nos escolheram.
2 anos! Passamos por momentos de trevas, sonhávamos com anões e baleias nos perseguindo incessantemente. Tínhamos picos de felicidade, acreditávamos que o anão havia ido embora para sempre, mas daqui a pouco surgia o ser nefasto de novo e o nosso coração voltava a se apertar. Mas duvidar? Enfraquecer? Nunca! Sabíamos que mais cedo ou mais tarde o amor iria prevalecer, mais cedo ou mais tarde o mundo iria ver o que nós enxergamos primeiro, o que a Ju transformou em comunidade, em fics simplesmente deslumbrantes. O crescimento da comu era a prova viva disso! Não éramos loucas, apenas mais perceptivas do que os outros!
Passamos noites em claro a espera de notícias, fotos... surtamos a cada premiação, premiere, choramos, brigamos. Veio o Japão e seu karaokê, o primeiro de muitos taxis em Vancouver, o show da Sage, o show do Sam!!!! E pensar que muitos ainda insistiam em negar, mesmo depois disso! A limousine, as filmagens na Itália... o The Charlie Hotel, o show do Bobby, o Chateau Marmont, o TCA, o show do KOL em 15 de agosto de 2009!!! O que dizer desse dia? Um ano depois descobriríamos que agosto é, definitivamente o mês mais robsten que existe! :) Mas, ainda em 2009, 3 meses depois de termos comemorado o primeiro ano de existência da comu, fomos presenteados com mais um surto:
E sim, sempre teremos Paris para nos fazer sorrir. Mas não apenas a capital francesa.
Ventnor, Londres, Budapeste, Los Angeles, New York... Bafta, Niver da Kris, Premiere de Remember Me, Oprah, Movie Awards, Premiere de Eclipse, Montreal...
Definitivamente 2010 veio nos dar mais do que certeza que os momentos de treva ficaram para trás, que seres nefastos até podem assustar um pouco, no início, mas sempre acabam ficando pelo caminho. Que quando, pelo menos 6.595 pessoas acreditam em uma coisa (para ficar apenas na comu) não se deve duvidar; é meio como apostar contra a Alice! ;)
2 anos! Diferente do que acontece em muitas comus, nessa realmente há motivos para se comemorar. Celebramos o amor desse casal único, mas também a amizade, o respeito. A Comu Robsten com sua moderação atuante, com seus tópicos lindos, com a abertura ao diálogo favorece a amizade e o respeito pelas diferenças. Favorece os encontros, o virtual se tornando real e vice-versa. Robsten é o início de tudo, é o que move a comu, é o que transformou a vida de muita gente, basta ler os relatos espalhados pelos tópicos, é o que fez pessoas, aparentemente tão diferentes, se tornarem amigas, é o que uniu pessoas que estavam próximas e não se conheciam, é o que fez descobrir afinidades. E isso também é motivo para celebrar, para comemorar! O amor de duas pessoas "desconhecidas" pode afetar a vida dos outros muito mais do que se imagina. Quem diz que não? Alguém aqui é louco de duvidar do poder do amor?
![]() |
De gifs |
Fomos presenteados com o tão sonhado beijo. Acho que nunca vi a comu tão em festa como naquela manhã/tarde. Todos ali, verdadeiramente felizes! Ele veio nos mostrar que cada segundo de tudo isso valeu a pena, que cada lágrima, cada surto, cada briga, foi válida! Mas não precisávamos dele para acreditar, já acreditávamos desde muito antes, já sabíamos e sentíamos com o nosso coração desde sempre! Afinal, contra tudo e contra todos, É ROBSTEN PORRA!!!
Robert, Kristen e a comu Robsten me ensinaram muitas coisas nesses dois anos e por isso eu sou tão agredecida, me levaram a continuar acreditando no amor, por mais difícil e impossível que ele pareça, me ensinaram que o amor pode tudo sim! Me ensinaram a acreditar na intuição, na superação das dificuldades, mas acima de tudo, no poder de sonhar e de transformar os sonhos em realidade!
![]() |
De gifs |
5 comentários:
Ameei! Eu cheguei a chorar com suas palavras, mas tudo isso que você falou é realidade!
E... É ROBSTEN PORRA!
Otimo textoooooooooooooooo! Parabens Tati e obrigada por fazer parte dessa familia :)
Q texto lindo, Taty!!!!!!!!! Parabéns!!!!!!! E parabéns à nossa querida comu, q nos aproximou, e hj comemora 2 anos de existência!!!! Q venha mto mais!!!!
Elis
Taty fiquei EMO com suas palavras!! lindo mesmo , parabens pra noiss!! hehe Dani
Own meninas, fico muito feliz que vocês tenham gostado do texto! :)
Postar um comentário