
Juro que nunca na minha vida imaginei que um dia leria essa manchete acima. Não acreditava que isso fosse possível. Muitas pessoas me diziam que já tinha acabado, mas eu não acreditava, achava que não, afinal enquanto há vida, há esperança.
Mas ontem, após um empate em 0 a 0 com o Vasco (logo o Vasco) o sonho acabou e por culpa de uma diretoria incompetente que só pensa em dinheiro, que quer fazer do Galo um time de burgês que precisa de jogadores caríssimos, caímos para a segunda divisão. Falando em diretoria, onde estava o Sr Ricardo Guimarães ontem? Pra variar não estava no Mineirão, claro que não, ele não costuma mesmo colocar os pés ali e não seria diferente logo ontem. Com certeza, diferentemente dos 43 mil torcedores presentes no estádio ele já não acreditava mais no milagre e deve ter tido medo da reação dos torcedores.
Mas como sempre, a torcida atleticana deu um show ao se colocar de pé e aplaudir os meninos da base, meninos que tentaram concertar erros não cometidos por eles. A torcida aplaudiu e cantou o hino até os jogadores irem embora do Mineirão. Todos chorando, mas confiantes de que o Glorioso é maior do que isso e vai sair dessa. E ainda digo mais, vamos colocar 40 mil de média na série B. Será que as Marias também fariam isso? Eles não atingem esse número nem na sérir A, ganhando títulos, como eles gostam tanto de dizer.
Ser atleticano é ser diferente. Não vou dizer que não fiquei triste, que não chorei muito, que ao acordar hoje, depois de uma noite mal dormida, o primeiro pensamento foi de que tudo não tinha passado de um pesadelo. Mas não dá mais para tapar o sol com a peneira. Caímos sim e isso não é vexame nenhum. Vamos jogar, de cabeça erguida, os meninos da base já mostraram que o caminho é esse mesmo, claro que precisamos de uma ou outra contratação, mas nada de medalhões. A base da equipe está montada e com certeza ela nos dará muitas alegrias em 2006.
Hoje li uma coisa verdadeira: "quem gosta de títulos é cartório, quem se importa com Vitória é capixaba, atleticano ama é o Clube Atlético Mineiro e isso não vai mudar nunca!"
E é isso que as Marias não conseguem entender. Elas comemoraram nossa queda como quem comemora um título, acham que o Atlético está morto, mas não tem ninguém morto não e quando eles menos esperarem o Glorioso vai ressurgir e isso, porque o Atlético tem uma torcida que não vai abandonar esse time nunca, que vai acompanhar até o quinto dos infernos se for preciso, que vai xingar, protestar quando achar necessário, mas que nunca vai virar as costar. Isso é tão certo quanto dois e dois são quatro.
Saudações Alvinegras a todos que estão sofrendo hoje, mas apesar do aperto no coração e das lágrimas nos olhos, vamos seguir em frente, caminhando contra o vento e cantando sempre "Nós somos do clube atlético mineiro..."



Um comentário:
Logo o Vasco...
É trágico. E tem uma sutileza...!!!
Excelente!
Só vou discordar da parte daquela frase.
Quer dizer, precisamos de vitórias e títulos, sim, Taty!!! Tá no Hino nosso!!!
Gallo até depois de morto!
Postar um comentário